Obrigado pela sua visita!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

De férias!

Bem, isto de trabalhar é muito bonito, mas é preciso fazer uma pausa e descansar. Como vou de férias o blog também vai. Assim, volto ao blog em Agosto daqui por um mês. Podem continuar a deixar as vossas sugestões para as férias ou o que vos apetecer, neste post. Voltem sempre que vos apetecer para verem as novidades. Uma boas férias para quem as tem e para quem as ainda vai ter, que corra tudo pelo melhor!




sábado, 19 de julho de 2014

O respeito fica sempre muito bem!

Bem o antigo ministro da Defesa e actual vice do primeiro-ministro, ou coisa parecida, justificou, esta sexta-feira, a opção pela compra de submarinos alemães, em 2003, com a "vetustez" dos equipamentos com a qual se deparou, sublinhando ter sido poupado um total de mil milhões de euros. Esta notícia serve apenas para informar o significado da palavra «vetustez» ou seja antiguidade ou velhice, particularidade do que merece respeito; respeitabilidade. Posto isto conclui-se desta declaração que o discurso politico já é velho e antigo e que o povo merece ser respeitado. Era só isto. 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A normalidade!

Bem tinha razão em relação à chuva, quanto à democracia é mais chover no molhado. Quanto ao Tiago, esse grande homem que nunca desiste, continua a sua volta heróica. Tudo normal.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Simplesmente espectacular!

Bem, existem muitos tipos de homens e depois existem homens como o Tiago Machado. Um homem que não desiste, que dá tudo o que tem, indo buscar forças sabe-se lá onde e que tem a humildade e resistência necessária para receber os aplausos mais que merecidos no final de mais uma etapa. Simplesmente heróico. Orgulho e honra ao mais alto nível de qualidade. 

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Apenas notícias!

Bem, a satisfação dos portugueses com a democracia tem diminuído desde 2009, ano em que se instalou uma crise financeira, sendo a maior desconfiança relativa aos partidos políticos, entretanto parece que o bom tempo está a prazo e para o final da semana pode chover. Tanto uma como outra notícia, são verdadeiras, não fossem pensar que estava a brincar na segunda que isto é um blog sério, algumas vezes, quando me apetece o que ainda é melhor.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Pensamento da semana #30!

Bem, o atual Secretário do Partido Socialista está a falar mais alto e com mais confiança. O outro que já quase se considera candidato do mesmo partido, está mais calmo e vai falando. Esta introdução serve para alertar estes senhores para o facto de existirem diversos cartazes espalhados com a palavra «mudança», se calhar era altura de os retirarem. Seria um gesto de grande utilidade, por parte do atual, já que o aspirante tem nos mesmos, uma ajuda preciosa. Pensemos nisto, com muita calma.



segunda-feira, 14 de julho de 2014

Isto de ser optimista!

Bem, um dos mentores de um conhecido programa de televisão abandonou ontem o estúdio do programa, o Seleccionador brasileiro, ao que parece, vai abandonar a Selecção do Brasil, aquilo do BES esteve, um bocado, ao abandono, a este ritmo pode ser que algum político queira abandonar o tacho, num repentino acto de consciência politica. Pois já sei, seria muito optimismo.



sábado, 12 de julho de 2014

Uma breve reflexão futebolística!

Bem, isto uns preferiam perder por sete golos a um do que jogar o jogo de hoje, outros dizem que vão jogar pela dignidade, alguns acham que ganham sempre os mesmos e outros queriam muito ganhar. O mundial também é isto, mas existe toda uma vida e realidade quando ele terminar, mas isto é normal. Depois de levantarem a taça fica o resto para equilibrar e isso é o mais importante.



quinta-feira, 10 de julho de 2014

Isto ultrapassou os mil!

Bem, não sendo nenhuma coisa extraordinária, reparei que o blog ultrapassou a marca dos mil comentários. Achei que gostavam de saber. De qualquer maneira continuem a deixar a vossa opinião que é sempre importante.


quarta-feira, 9 de julho de 2014

As vitórias mais significativas!

Bem, ontem a equipa alemã cilindrou a equipa brasileira, mas foi apenas um jogo de futebol. Agora o que as pessoas deviam pensar é se o vandalismo gratuito que se viu depois do jogo justifica uma taça. A maior vitória é a humildade e sabe perder é tão importante como saber ganhar, porém o problema não é o jogo mas sim as desigualdades entre o povo e os que muito ganham. Isto quando se mistura política com futebol, normalmente, dá nisto. No futebol como no quotidiano é importante aprender com os erros e tentar melhorar os aspectos mais negativos de modo a conseguir alcançar os objectivos da melhor maneira que nos for possível. A vida continua e isso é o mais importante.


terça-feira, 8 de julho de 2014

Pensamento da semana #29!

Bem, ao que parece o novo rei de Espanha quer regressar a Portugal «quanto antes». Ainda se for pelos pastéis de Belém, compreendo. De qualquer modo, acho que esta afirmação é suficiente, para deixar qualquer um a meditar nisto. Assim, pensemos nisto com muita calma. 

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Uma casta muito valiosa!


Um cacho de uvas de uma casta rara que só é cultivada no Japão foi adquirido num leilão por um valor recorde de quatro mil euros. Pelo sim, pelo não tenho de tratar bem as minhas, não vá daqui por uns anos ser uma casta muito rara. De qualquer forma, gosto muito de uvas e só por isso vale a pena tratar bem delas. Hoje falo de uvas, um assunto como qualquer outro que deveria ser mais abordado nisto dos blogs. Haja boa disposição que as coisas boas acontecem normalmente.


sábado, 5 de julho de 2014

Decoração para unhas #12!

Esta semana, optei por esta sugestão. Muito simples, mas colorida e prática. Espero, sinceramente, que gostem.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pode ser que a coisa ainda se componha!

Bem, esta semana é só pérolas. Hoje tenho para vocês um apelo, no seguimento desta notícia: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=3998180 (JN). Desta forma apelo aos políticos em causa, que acordem não para as suas contas, mas para a situação económica e social do País. Pode ser que assim consigam uns milhares ou milhões de «likes», ou então pode ser que não, que isto é como o povo quiser, ou deveria ser, porque pelo que sei ainda vivemos numa democracia, com coisas como direitos e deveres que deveriam ser respeitados, por todos, principalmente por quem tem mais responsabilidade nesta matéria tão importante.


quarta-feira, 2 de julho de 2014

terça-feira, 1 de julho de 2014

Pensamento da semana #28!

A taxa de desemprego em Portugal voltou a recuar em maio, para 14,3%, contra 14,6% em abril, menos 2,6 pontos percentuais do que um ano antes (16,9%), a segunda maior descida homóloga da União Europeia, segundo dados do Eurostat.O número estimado de desempregados era, em maio, de 736 mil, dos quais 135 mil têm menos de 25 anos. Isto falar em diminuição é fácil, mas quando aparecem os números a conversa é outra. Eles, os ditos políticos, só deviam era falar em desemprego quando a percentagem o justificar o que não é o caso. Pensemos nisto, com muita calma. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...