Obrigado pela sua visita!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Histórias da Maria #1!

Capitulo I


Acordou em sobressalto.

All the single ladies, all the single ladies...

O jantar da noite anterior com as amigas, tinha durado duas ou três garrafas a mais. Mas ainda se lembrava que tinha sido ideia dela que mudassem todas o toque do despertador para a fantástica e tão não-apropriada-para-um-acordar-suave música da Beyoncé.

Eram nove da manhã de um Domingo e nem precisava de se levantar logo, mas a dor de cabeça monumental obrigava a um pequeno almoço reforçado e um analgésico, com urgência.

Revia mentalmente os conselhos das amigas, brilhantemente resumidos na pergunta da Joana, a mais pragmática: se ele não quer dar o passo seguinte e tu não queres continuar numa relação que não vai a lado nenhum, e que já nem te entusiasma , o que estão a fazer juntos?
Nenhuma delas tinha tido uma relação que durasse sete anos e portanto não podiam pôr-se no lugar dela.

Dizem que os anos ímpares são de crise e talvez fosse no oitavo, um dos bons, que ele finalmente mudasse de ideias e quisesse dar o nó. E aí viveriam felizes para sempre. Tirando aquele pormenor: já não eram assim tão felizes, seria uma proeza que o fossem a partir do ano seguinte e logo para sempre.

Mas o João era tudo o que ela conhecia. Já lhe conhecia os humores, os hábitos, as ronhas, as manias. Sabia as piadas de sempre de cor. Não só ela: a família dela. Adoravam o João e o seu charme descontraído. Também sabiam de cor as piadas dele, mas não se poupavam a rir de todas as vezes que ele as repetia. O que a irritava verem-nos a rir-se uma e outra vez da mesma frase batida.

Acabar com ele estava fora de questão. Continuar com ele também.


Post mensal escrito pela blogger Maria do blog «Maria das Palavras» (http://daspalavras.blogs.sapo.pt/)  em parceria com este blog!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Outra novidade mais uma!

Bem, eu acho que este blog necessita de alguns posts diferentes, escritos com qualidade e rigor por quem sabe, vai daí resolvi convidar a Joana do blog «Passos de Moda» (http://passosdemoda.blogspot.pt/),  para uma rúbrica mensal, onde a mesma, irá escrever sobre moda masculina, um assunto que se torna muito interessante hoje em dia. Desta forma, todos o meses será publicado um post, exclusivamente elaborado para este blog,. Para além de uma extraordinária blogger a  Joana é uma pessoa muito simpática, além disto consegue colocar muito profissionalismo em tudo o que faz, por isso fiquei muito contente com o facto de ter aceitado o meu convite. Assim nas primeiras sextas-feiras de cada mês, vão ter um artigo de qualidade cheio de novidades.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Uma novidade das grandes!

Bem, eu acho que este blog necessita de alguns posts diferentes, escritos com qualidade e rigor por quem sabe, vai daí resolvi convidar a Maria do blog «Maria das Palavras» (http://daspalavras.blogs.sapo.pt/),  para uma rúbrica mensal, onde a mesma, irá escrever um conto intitulado «Sete anos de azar», foi o nome que escolheu. Desta forma, todos o meses será publicado um capitulo, exclusivamente elaborado para este blog, desta história, que terá tantos capítulos quantos a autora quiser. Para além de uma extraordinária blogger a Maria é uma pessoa muito simpática, além disto consegue colocar muito profissionalismo em tudo o que faz, com uma gentileza enorme por isso fiquei muito contente com o facto de ter aceitado o meu convite. Assim nas quartas sextas-feiras de cada mês, em princípio e a começar já nesta, vão ter um artigo de qualidade cheio de novidades.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pensamento da semana #57!

Isto falam dos vestidos, dos acessórios, dos filmes,de tudo o que diz respeito ao cinema em geral, mas eu quero salientar a estatueta, sempre impecável, a brilhar, com um tom dourado da moda, muito elegante, acho que deviam realçar mais a estrela da festa que todos querem, mas isto sou eu a pensar assim. Pensemos nisto, com muita calma.


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Entrevista no blog #43!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Cê, administradora do blog «Sem Jeito Nenhum» (http://semjeitonenhum.blogspot.pt/ ).  Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Sem Jeito Nenhum- Falar de nós próprios é sempre uma tarefa complicada, principalmente se o objetivo for que nos caracterizemos. Assim sendo, o caminho mais fácil passa sempre pelos factos mais ao menos claros como “Tenho 32 anos sou casada e feliz” :).
Ainda assim, como nem só de factos se caracteriza uma pessoa, também podem ficar a saber que sou uma pessoa obcecada pelo tempo e pela pontualidade, daquelas que é capaz de colocar o despertador exatamente para as 07:03, porque sei que aqueles 3min são exatamente o tempo que eu preciso para fazer algo.
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
S.J.N.- Curiosamente nunca comentei isto no meu próprio blogue, mas este blogue que tenho atualmente já é o meu segundo :). O primeiro blogue foi criado em 2007 e durou dois anos, pelo que o gosto por este tipo de ambientes já é antigo. O primeiro blogue era muito mais pessoal e dei muito a conhecer de mim. No meu blogue atual sou bem mais contida e optei por explorar outras áreas de interesse, sem passar muito por experiências pessoais.
P.A.- Coisas que gosta.
S.J.N.- Gosto de tantas coisas que é impossível indicá-las todas. Ainda assim, digamos que gosto de viajar, de passear, moda, beleza, gomas, rojões à minhota, sushi… enfim :).
P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
S.J.N.- Tenho um gosto especial por blogues que abordam as mesmas temáticas que eu. Aliás, se eu não gostasse tanto dessas temáticas também não as abordaria no meu próprio blogue :). Nesse sentido, e apesar de poder indicar imensos, vou restringir a minha seleção ao meu top 5: Brooklyn Blonde; Pink Peonies; Spoonful of Style; Garotas Estúpidas e A Pipoca Mais Doce.
P.A.- Algum projecto futuro.
S.J.N.- Há uma coisa que gostaria de fazer com o blogue, mas só terei tempo para ela depois de completar algumas etapas pessoais como, por exemplo, o doutoramento. Em princípio o doutoramento ficará este ano, mas ainda ficam outras coisas importantes que falarei a seu tempo :). Enfim, o blogue, sendo um hobby, vai esperando o tempo que tiver de esperar :).
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
S.J.N.-  Aos leitores deste blogue deixo um beijinho e espero que tenham gostado desta entrevista :).

 Obrigado pela simpatia!


sábado, 21 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Na Green Land #1!

Olá a todos, para quem não me conhece, o meu nome é Green e sou a dona do blogue Green Land. A Pipoca Arrumadinha convidou-me para escrever um post mensal no seu blogue (será todas as terceiras sextas-feiras de cada mês), e eu resolvi aceitar com todo o gosto.

Como não sabia sobre o que havia de escrever, a pipoca sugeriu que fosse um post sobre moda. Confesso que esta não é bem a minha área de foco e não é um tema sobre o qual perca muito tempo, no entanto, resolvi aceitar o desafio e cá vai, um post sobre moda.

Para começar, confesso que o conceito de moda é algo muito relativo para mim. Não sou de usar um peça ou um tipo de roupa, só porque toda a gente usa e é considerado moda. Isto porque, nem sempre gosto de me ver com as ditas peças que estão na moda e porque tenho um estilo muito próprio e não gosto de andar igual a meio mundo.

Para mim, o mais importante é sentirmo-nos bem connosco próprios, independentemente do que os outros possam ou não pensar, ou do que está ou não na moda. Se me sinto bem e confortável, então sem dúvida que a roupa que uso é a indicada para mim, se me sinto alguém que não sou ou com quem não me identifico, então nem vale a pena porque não vou aderir à moda.

Costumo aproveitar algumas ideias que vejo pela internet e adaptar a peças de calçado ou vestuário que goste mas que quero alterar para algo que tenha mais a ver comigo, reutilizo então essas peças, tornando-as em peças novas e que volto a usar.
Gosto de coisas simples, e de apostar em acessórios diferentes e originais, de forma a dar um toque especial a cada conjunto e um toque diferente a cada dia.

Não sei se este post foi de algum interesse para vós, no entanto, gostaria que partilhassem por aqui as vossas opiniões sobre a moda, o que é a moda, se gostam de andar na moda, são a favor ou contra a moda, etc. O que vos apetecer, e até podem partilhar opiniões ou dar sugestões sobre o tema apresentado.

Espero que tenham gostado, agradeço à Pipoca, e até ao próximo mês!





Post mensal escrito pela blogger Green Land do blog «Green Land» (http://bloguedagrennland.blogspot.pt/) em parceria com este blog!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Que nem uma lapa!

Por acaso,  nem sabia que tinham dentes, mas há mais, segundo especialistas devem ser o material mais resistente da natureza http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=4408214 (JN). Muito interessante, para além de poder ter aplicações no futuro, se ainda servirem para fazer coisas boas, melhor. 


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Conselhos do Pipoco #1!

"Honra-me a Pipoca Arrumadinha com o desafio de escrever neste seu espaço. E logo sobre "coisas de homem". Imagino unhas pintadas de forma, digamos assim, exuberante, misturadas com recomendação de bons vinhos, imagino pensamentos da semana - a actualidade sempre tão bem documentada pelos olhos da Arrumadinha - misturados com descrições de decotes generosos e saias curtas, imagino artesanato feito em casa, com corações e lãs fofas logo a seguir a crónicas de jogos de futebol raçudos e prevejo o pior, principalmente se o Sporting não tiver ganho.

Talvez deva, antes das gravatas e dos vinhos, dos carros rápidos e do futebol total, antes das mulheres quentes e da cerveja gelada, dizer-vos que a principal "coisa de homem", aquela que define verdadeiramente as qualidades de um homem, é a forma como trata as mulheres, todas as mulheres.

E é "coisa de homem" saber distinguir o momento em que tudo o tem a fazer é ouvi-las, quando deve falar e quando deve, simplesmente tomá-la nos braços, é "coisa de homem" dar atenção indisputada a uma mulher, cuidando que tem o telemóvel desligado e deixando claro nada mais importa senão a mulher com quem está, é "coisa de homem" saber que há dias, demasiados dias, em que tudo o que tem a fazer é deixar que seja o bom senso da mulher a decidir, é "coisa de homem" ter claro que nada, mas mesmo nada, justifica atormentar uma mulher, seja de que maneira for."



Post da total autoria do sempre gentil Pipoco Mais Salgado (http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/) em parceria com este blog.




terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Pensamento da semana #56!

Meus queridos leitores ou leitoras, amanhã, aquele que começa sempre pela sobremesa, que adora Ulisses, que tem um toque de charme mais salgado, que faz suspirar muitas bloggers por essa Blogosfera fora, a quem muitos chamam de tio, inclusive o Rubem Patrick, em suma, o gentleman dos blogs, vais estar aqui logo pela manhã, em grande como sempre. Pensemos nisto, com muita calma.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Entrevista no blog #42!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Catarina, administradora do blog «HAPPY BRUNETTE» (http://www.happy-brunette.com/). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Happy Brunette- O meu nome é Catarina, tenho 30 anos, fui mãe há pouco mais de 7 semana da Petite Noa, nasci no Porto mas vivo no Algarve há 24 anos, sítio que me acolheu e que amo do fundo do coração.
Sou uma pessoa de sorriso fácil e semblante leve, ando sempre em busca do que me faz feliz e procuro tornar a vida de quem me rodeia melhor do que era antes de me conhecerem. 
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
H.P.- Quando comecei o blog há quase 4 anos atrás foi quando se começou a ouvir mais frequentemente falar de blogs, seguia a pipoca mais doce, tinha comprado o livro dela e pensei "porque não?", sempre gostei de escrever, e gosto de mais mil e uma coisas que podia reunir num só sitio, gostos que podia discutir com outras pessoas ... Assim surgiu o Happy Brunette, do capricho de ter também um blog mas também da necessidade de partilhar com outras pessoas o que me inspirava. 
P.A.- Coisas que gosta.
H.P.- Uii, esta pergunta é muito complexa... Gosto de tanta coisa!!
Gosto de ser feliz, de viver numa região onde há sol quase todo o ano, de ter a praia a 5min, gosto de ver quem amo sorrir, de dar prendas, de fotografia, culinária, tecnologia, música, cinema, design, decoração... Há tanta coisa para se gostar, tanta coisa que nos completa e nos faz feliz! Tivesse eu mais tempo e arranjava mais coisas para gostar :)
P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
 H.P.- Os Incontornáveis para mim são:
- sincerely jules
- Mariannan
- o blog da Carlota
- taza and husband (diaries of a rockstar)
- mas confesso que leio muitos mais e chega a ser injusto escolher apenas estes. Já para não falar da quantidade absurda de contas que sigo no instagram!!!
P.A.- Algum projecto futuro.
H.P.- Iniciei há pouco tempo um projecto a tempo inteiro que é ser mãe :) isso toma grande parte do meu dia, a par e passo com o meu negócio de design, lancei uma linha de molduras 100% personalizáveis e brevemente mais artigos de design serão adicionados à linha. 
Entre ser mãe, este projecto e o blog não me sobra muito tempo para pensar em novos projectos, mas nunca se sabe ;)
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
H.P.- Nem sei bem... bom uma mensagem que acho importante é agradecer-vos por tirarem 5min do vosso tempo para lerem esta entrevista.
Além disso sejam fiéis a vocês mesmos, façam o que gostam que coisas maravilhosas acontecem, o que vos está reservado até vós virá ;)
Espero que tenham gostado.
Obrigada pelo convite e pela oportunidade ;) 
Beijinhos 

 Obrigado pela simpatia!


sábado, 14 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O meu Tempero #4!


Bolinhos de maçã

Hoje é dia de cozinhar para a "A Pipoca Arrumadinha" e apesar de ainda não saber o que os seus leitores gostam de comer, cá estou mais uma vez a tentar a minha sorte... Gostam de bolinhos fáceis, fáceis de fazer? Então mãos à obra. Estes bolinhos, à semelhança dos bolinhos de ananás que anteriormente fiz, apesar do seu ar rústico, o interior surpreende-nos com uma humidade que a maçã lhes confere. 

Ingredientes para 6 unidades:
- 2 ovos tamanho XL (à temperatura ambiente)
- 4 colheres de sopa rasas de açúcar refinado + para polvilhar
- 1 colher de sopa de manteiga que depois é derretida e arrefecida
- 4 colheres de sopa cheias de farinha de trigo com fermento
- 2 colheres de sopa de amêndoa ralada
- 2 maçãs (usei Gala) cortadas aos cubinhos e uma metade aos quartos e depois às lâminas
- 1 pitada de canela em pó
- 2 colheres de sopa de amêndoa laminada ligeiramente torradas na frigideira (sem qualquer gordura)

Preparação:
Numa taça, misturar os ovos, o açúcar e a manteiga, com uma vara de arames, até estar tudo bem ligado. Adicionar a farinha aos poucos, alternando com a amêndoa ralada e continuar a misturar bem. Acrescentar as maçãs (reservar as lâminas para o final) e envolve-las na massa. Forrar as formas com papel vegetal e sem untar. Dividir a massa por todas sem encher mais que 3/4. Polvilhar cada com um pouco de açúcar por cima, decorar com as lâminas de maçã e as amêndoas laminadas. Levar ao forno pré-aquecido a 160º, aproximadamente 20 a 25 minutos, dependendo também do tipo de maçã que usam. Bom apetite!


Post mensal escrito pela blogger Carla do blog «O meu Tempero» (http://omeutempero.blogspot.pt/) em parceria com este blog!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Consiga muitas visitas no seu blog!

Isto de ter um blog, dá a uma pessoa uma certa experiencia e como tenho visto alguns posts a falar neste assunto resolvi abordar este tema. Este blog já tens alguns milhares de visitantes por mês, por isso já posso opinar mais racionalmente. A resposta é muito simples, se quer ter mais visitas, cria um blog, depois escreve um título sugestivo para um post para como este para que os motores de pesquisa o encontrem na primeira página, coloca os anónimos engraçados na ordem se tiver a honra de ter o Pipoco a elogiar o seu post como um dos perfeitos http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/2015/02/do-post-perfeito-iii.html ou divulgar o seu blog neste espaço http://apipocaarrumadinha.blogspot.pt/2013/10/divulga-o-teu-blog.html  que reservei para isso, certamente que se tudo isto se verificar irá aumentar as suas possibilidades de sucesso.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mais uma boa novidade!

Bem, eu acho que este blog necessita de alguns posts diferentes, escritos com qualidade e rigor por quem sabe, vai daí resolvi convidar a Green do blog «Green Land» (http://bloguedagrennland.blogspot.pt/),  para uma rúbrica mensal, onde a mesma, irá escrever um artigo da sua escolha. Para além de uma extraordinária blogger a Green é uma pessoa bastante simpática, além disto consegue colocar muito profissionalismo em tudo o que faz, por isso fiquei muito contente com o facto de ter aceitado o meu convite. Assim nas terceiras sextas-feiras de cada mês, em princípio e já a começar na próxima, vão ter um artigo de qualidade cheio de novidades.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pensamento da semana #55!

Ao que parece uma petição de 10 mil cidadãos, pela reabertura da comissão parlamentar de inquérito à aquisição dos submarinos, voltou a desaparecer uma segunda vez no Parlamento. Cá para mim eles deviam prestar mais atenção ao portas, ou às portas, que neste caso ambos os géneros devem merecer uma merecida atenção. Pensemos nisto, com muita calma.


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Entrevista no blog #41

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Dinora Bastos, administradora do blog «Diário de uma magra» (http://dinorabastos.blogs.sapo.pt/ ).  Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Dinora Bastos- Sou Dinora Bastos, 32 anos (adulta jovem ;) ) e vivo a vida tranquilamente!
Tenho um sonho… Ser feliz!
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
D.B.- Como nutricionista fui-me apercebendo que há muita desinformação, mitos e crenças sobre a alimentação saudável. Era frequente ouvir em consulta: “ A Dra. é que tem sorte que é magra!”… Mas será sorte? Obra do acaso? Será apenas a genética que influencia o nosso peso?
Não! Claro que não. Há vários fatores que determinam o nosso peso, mas sem dúvida que as nossas escolhas alimentares e o nosso estilo de vida são determinantes para a saúde e controlo de peso.
Mas foi efetivamente durante um lanche entre amigas onde o tema central da conversa era a alimentação que decidi criar um espaço de partilha. A minha amiga X perguntou-me “Dinora, as cenouras engordam? Eu estou de dieta (leia-se NOVAMENTE de dieta) e cortei com as cenouras.”. E, dizia isto enquanto se deliciava com um belo pastel de Nata.
P.A.- Coisas que gosta.
D.B.- Dormir :), acordar cedo, comer bem, de ter tempo para estar com quem gosto.
E, adoro o amanhecer do Rio de Janeiro e Pôr-do-sol do Algarve. 
P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
D.B.- Tenho vários que vou espreitando, mas destaco:
. “Minha Vida Comigo” da Vânia Castanheira pela história de vida, luta e superação.
. “Super Vaidosa” da Camila Coelho
. “Tips 4 Life” da Gabriela Pugliesi
E, agora, a Pipoca Arrumadinha”
P.A.- Algum projecto futuro.
D.B.- Alguns, mas ainda são segredo ;)
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
D.B.- Fazer escolhas saudáveis pode mudar a sua vida!

 Obrigado pela simpatia!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Decoração para unhas #19!

Esta semana, optei por esta sugestão. Muito simples, mas prática e colorida. Espero, sinceramente, que gostem.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Algumas curiosidades sobre Ronaldo!

Hoje o craque português faz anos, mas existem algumas curiosidades que talvez ainda não saibam acerca deste fantástico jogador, a saber:
  •   Quando tinha 15 anos, sofria com um problema cardíaco e tinha medo que isso interrompesse sua carreira. Mas, foi operado e se recuperou, tornando-se um dos melhores jogadores do mundo;
  •    A sua comida favorita é bacalhau à Brás, um prato típico português, feito com batatas e ovos mexidos. A sua bebida favorita é Santal, elaborada com frutas da região de Madeira;
  •    Tem ou já teve pelo menos oito carros. Uma BMW X5 4.8 iS, dois Porsche Turbo, um Rolls-Royce Phantom, dois Bentley, uma Ferrari, um Sultán e um Bugatti Veyron;
  •    O seu primeiro salário foi de 50 por mês, hoje ganha mais de um milhão;
  • Foi considerado por três vezes o melhor jogador do mundo;
  •    Mais informações engraçadas aqui: http://cristiano7ronaldo.blogs.sapo.pt/7739.html (CRISTIANO 7 RONALDO).


Algumas sabia outras fiquei a conhecer e qualquer forma muitos parabéns, neste dia tão especial!



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Haja dignidade!

Hoje vi um homem a implorar para que o deixassem viver, com um civismo notável dadas as circunstâncias em que se encontra, num sítio onde a Democracia devia sempre imperar, os blogs servem para muitas coisas neste post,  servem apenas para dizer que a vida não tem absolutamente preço nenhum, dito isto, pode ser que sirva de alguma coisa.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pensamento da semana #54!


Isto agora diz que vem aí muito frio, se puderem levem lá mais um cobertor para Évora, que, ao que parece, aquilo anda tão animado que até já chegou aos blogs e como boa pessoa que sou, não quero que lhes falte nada de modo a que as novidades possam surgir de uma maneira perfeitamente normal.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Entrevista no blog #40!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi o Xilre, administrador do blog «Xilre» (http://xilre.blogspot.pt/). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito ao entrevistado, a ele agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Xilre - Se tivesse que, numa palavra, definir o que considero ser a minha principal característica, diria: curiosidade. Sou, sempre fui, e julgo que continuarei a seu -- se tudo correr bem -- uma pessoa com uma grande apetência para conhecer coisas, pessoas, ideias lugares, ... 
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
X.- Pode-se absorver informação por tempo indefinido, sem nunca chegar a fazer nada com ela, fruí-la, simplesmente. Mas é mais interessante quando temos possibilidade de a digerir e partilhar. Cria-se um ciclo virtuoso: quanto mais se dá, mais se recebe. Um blog propicia este ciclo. Comecei com o objectivo de escrever sobre algumas coisas de que gosto. Acabei por aprender muito no percurso. Hoje posso dizer que tenho um blog para aprender. Sobretudo por isso.
P.A.- Coisas que gosta.
X.- Gosto de ver um céu azul, gosto do horizonte dourado do poente, gosto da pintura de Holbein e de Rothko, gosto da poesia de Herberto e de Stevens, gosto da comida do litoral e da do interior, gosto de sorrisos e de gargalhadas, de olhares longos e de palavras sussurradas, gosto de pessoas e de ideias. Gosto de perceber.
P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
 X.- Até há algum tempo tinha uma lista de blogs na minha barra lateral, que englobava os que leio diariamente, faça chuva ou sol. A lista é extensa e entre eles destaco três que considero com uma escrita excepcional: Mãe Preocupada, Tempo Contado, A Voz à Solta.
P.A.- Algum projecto futuro.
X.- Muitos. A nível pessoal, inúmeros. A nível do blog, melhorar sempre, experimentar fórmulas novas, caminhos novos, novos formatos de textos, novos temas. 
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
X.- Um agradecimento especial à Pipoca Arrumadinha por esta iniciativa e pelo amável convite. Votos do maior sucesso para o blog e para os seus projectos.

 Obrigado pela simpatia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...