Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Para ler e apreciar com requinte!

Hoje apetece-me escrever uma espécie de história e assim fazer um post de opinião ligeiramente diferente do habitual. Bem, vamos lá a isso. Certo dia, uma pessoa normal que depois de visitar e comentar em muitos blogs decidiu, finalmente, ter um. Como já tinha experiência destas coisas, ao que parece, acertou no conceito e sim arranjou um nome um tanto ou quanto popular, mas foi com boa intenção, pois ainda existem pessoas de bem, imagine-se. Ela bem sabia que o nome do blog lhe podia render umas quantas visitas esporádicas, o que é perfeitamente normal, mas com o tempo e isso é que fez a diferença, elas tornaram-se regulares tal como ela tinha previsto. É que, meus amigos e minhas amigas, o que tem qualidade vinga nesta coisa dos blogs, independentemente do nome ou autor do mesmo. Continuando, certo dia começaram a aparecer comentários anónimos contra o blog, com coisas porque sim ou talvez não. Porém, a autora do blog, em vez de dar crédito a isso e sabendo que os sucessos têm destas coisas, aproveitou para se rir um bocadinho de cada vez que os lia, dizem que sorrir faz bem e sim, podia ter publicado aquelas coisas, mas como ainda é senhora do seu nariz optou por publicar o que quis e o que achou mais relevante para os post que tinha escrito, em geral. Depois como não tiveram sucesso, começaram a comentar anonimamente mas com o nome de outros blogs como assinatura. Mas, como a autora do blog é muito inteligente, ela sabe que se fossem os autores dos ditos blogs, eles comentavam de forma clara e com toda a frontalidade que os caracteriza. E assim, o blog foi crescendo, cada vez com mais visitas e mais comentários agradáveis, e permitam-me dizer que tenho tido comentários anónimos bastante agradáveis de pessoas que apesar de gostarem do anonimato sabem apreciar o que é bom, ou pelo menos o que é razoável, para não ser convencida. Nesta história falta dizer que esse blog, que na verdade é este, fala do que quiser e não pretende ser um blog de moda, de modas ou da moda, pretende, antes, ser um blog do qual as pessoas gostem e de preferência que voltem mais vezes para gostarem ainda mais. Por isso é que este blog está qui para durar e ainda que faça confusão a algumas pessoas, poucas por sinal, vai procurar ser feliz à sua maneira nesta coisa da Blogosfera. Já agora, para aqueles que não sabem, ou não querem saber, também sei redigir com pertinácia empregando vocábulos ou expressões com renitência fina e esbelta, mas prefiro as frases simples e os comentários simplistas e objectivos. Bom, o resto da história vai-se escrevendo todos os dias e vocês estão sempre convidados a fazer parte dela, vão aparecendo por cá e se quiserem regressar outras vezes para estarem a par das novidades, fazem muito bem.

3 comentários:

  1. A Pipoca Arrumadinha, soi disante, surpreende sempre. Gostei imenso do que escreveu, talvez por não estar à espera. Se bem que ....
    Nunca duvidei do êxito deste blog. E faltam menos de 500 para os vinte mil. Não sou uma fanática de números,mas este valor é a segurança de um blog que tem tão pouco tempo de blogoesfera. Parabéns pelo texto e pelas visitas.
    La Tâche

    ResponderExcluir
  2. E eu cá continuo a fazer visitas regulares ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir
  3. Sim, o nome foi um tiro bem certeiro! Sabias perfeitamente que por isso ias ter mais visitas. Mas lá está, é preciso ser astuto para isso, também. Confesso que há post com os quais não me identifico minimamente, mas depois, há outros, como este por exemplo, que me delicio a lê-los! Continua por aí... que eu continuarei por aqui! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...