Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Entrevista no blog #2!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Pipoca dos Saltos Altos, administradora do blog «Dos Meus Saltos Altos» (http://dosmeussaltosaltos.blogspot.pt/). A ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Pipoca dos Saltos Altos- Tenho 31 anos, vivo em Lisboa e sou jornalista. Cresci numa aldeia na zona de Tomar/Leiria e é lá que vou reencontrar a minha humanidade, pelo menos uma vez por mês, quando a "cidade grande" me tenta transformar num robôt. Fui federada em vários desportos, entre os quais futsal, e ainda adoro jogar. Tenho um irmão de sangue e quatro do coração, escolhidos por mim, que amo de igual forma. Sou de gargalhada fácil, sou corrosiva no humor mas a verdade é que as pessoas rendem-se e riem, mas sou introspectiva quando deito a cabeça na almofada. Faço exames de consciência como parte do plano de melhorar como ser humano. Lido mal com injustiças e fico extasiada de felicidade com a felicidade dos meus amigos. Apesar de já me ter desiludido com várias pessoas, continuo a tentar ver o melhor em cada um e sim...depois de umas quantas cabeçadas...continuo a acreditar no Amor, enquanto dure...com esperança que seja para sempre.
P.A.- Razões que a levaram a ter um blog.
P.D.S.A. - Começou com uma mudança radical, e triste, de vida, tão radical e tão, que a certa altura precisava de escrever coisas, meter cá para fora, perceber (ao partilhar) se era eu um bicho estranho ou se certas coisas também aconteciam aos outros. E...já escrevia para a gaveta todos os dias. Foi em 2008.
P.A.- Coisas que gosta.
P.D.S.A.- Adoro lareiras e alpendres. Adoro os meus amigos. Música que me cante histórias que poderiam ser minhas e preciso de dançar como terapia. Adoro a minha sobrinha. Amo o meu namorado. Gosto de silêncio e de vinho tinto encorpado, do Douro ou do Alentejo. Gosto de saltos altos. Gosto de viajar. Gosto de tomar decisões no chuveiro, já que não sei cantar. Gosto de ler. Gosto de descobrir pessoas. Gosto de cozinhar e de andar horas pelas ruas a pé sem destino, de phones nos ouvidos. Gosto de fotografia. Gosto de arte antiga. Gosto de espreitar pelas janelas das pessoas, para ver como decoram as casas. Gosto de gargalhadas, mesmo que não sejam minhas. Gosto de paixões que movem pessoas e de pessoas movidas pela paixão. Gosto de calor e de pessoas calorosas. 
P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
P.D.S.A.- Leio imensos blogues, muitos mesmo. E, os meus preferidos, quando não tenho tempo constante de ir acompanhando, escolho uma noite e leio tudo para trás. Uns leio porque conheço e adoro os autores, outros porque me conquistaram. Os meus favoritos estão todos linkados no meu blogue, sem ordem de preferência.
P.A.- Algum projecto futuro.
P.D.S.A. - Já à venda o livro dos 5 anos do blogue, Dos Meus Saltos Altos - Crónicas de (de)samor e outros desassossegos, com textos novos, a reverter para causas solidárias. Ainda não escolhi a instituição, mas o dinheiro servirá para ajudar uma instituição que trabalhe com crianças em risco. Pode ser comprado na  LeyaOnline, Amazon, Apple Store, Barnes & Noble, Fnac.pt, Gato Sabido, Google, IBA, Kobo, Livraria Cultura, Submarino, Wook, no Kindle entre outros. Entre algumas viagens a cidades que quero mesmo conhecer, quero revisitar Roma e a Nova Iorque. Gostava de poder tirar um ano para fazer solidariedade.
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
P.D.S.A. - Mantenham sempre as rédeas da vossa vida apenas nas vossas mãos. Se fizerem as escolhas certas ficarão orgulhosos, se fizerem algumas erradas saberão sempre que a certa altura foram aquilo que escolheram. Riam, dancem e celebrem a vida com as vossas pessoas preferias. Não se esqueçam de dar amor aos vossos velhinhos, eles vão deixar-vos mais cedo do que julgavam e não vão querer viver com remorsos. Peçam desculpa sempre que for preciso porque o orgulho mata. Nesta era toda muito imediata e tecnológica, não vivam atrás de monitores nem façam do Facebook e afins o meio mais usado de comunicação - Peguem no telefone e falem efetivamente com os vosso amigos e encontrem-se para beber um café, num sítio sem rede ou acesso à net. As pessoas são muito mais importante que qualquer outra coisa e a melhor forma de passar tempo é a partilhá-lo, à moda antiga, com alguém em carne e osso.  Em relação aos blogues, e a bloguers, os blogues são blogues e não diários, mesmo que pareçam - por isso vamos todos julgar menos e divertirmo-nos mais. Deal?

Obrigado pela simpatia!








2 comentários:

  1. Ando a gostar - é mais uma maneira de termos um perfil um nadinha maior de alguns/algumas bloggers, que acabam por se expor mais um bocadinho e à falta de revista Caras da blogosfera, já vai fazendo falta. :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante.
    Parabéns às duas

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...