Obrigado pela sua visita!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo 2015!



Um feliz Ano Novo para todos os visitantes deste blog, famílias e amigos com tudo de bom. Que o ano que vem seja tão maravilhoso ou melhor do que o ano que passou e falo das coisas boas como é óbvio. Muita felicidade.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pensamento da semana #49

Bem, estamos a chegar a eleições, alguns processos começam a ser arquivados, alguns políticos continuam a fazer o que acham que podem, os submarinos continuam a flutuar, tudo normal. Pensemos nisto com muita calma.


segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Grandes momentos!

Bem, estamos quase a deixar 2014, mas ainda podemos falar dele. Se quiserem deixem as vossas opiniões acerca deste ano ou dos melhores acontecimentos que ocorreram nele. Seria engraçado.



sábado, 27 de dezembro de 2014

Decoração para unhas #18!

Esta semana, optei por esta sugestão. Bastante simples, mas prática e colorida. Espero, sinceramente, que gostem.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Coisas bonitas do Natal!

Bem, os presentes, a família, as comidas tradicionais, os sorrisos, a felicidade, as músicas, as histórias, o calor dos bons momentos. Espero que o vosso tenha tido um pouco de tudo isto, com muita felicidade.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Um dia de Natal!

Bem, hoje é dia de estar com a família, conviver, falar, divertir e tantas outras coisas simples, mas que fazem parte desta época. Uma grande continuação de bom dia para todos cheio de felicidade.



quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Um Feliz Natal amigos!

Um Feliz Natal para todos com muita saúde, paz e alegria, cheio de coisas boas para vocês e para as vossas famílias. Muita felicidade com tudo de melhor.



terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Pensamento da semana #49!

Bem, se temos a felicidade de ter uma mesa farta, cheio de pessoas de quem gostamos, existem aquelas que passam necessidades, nesta época, esperemos que isto melhore um dia. Pensemos, nisto, com muita calma. 

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Está quase!

Bem, estamos quase a chegar ao Natal. Gosto muito desta época do ano. Certamente, cada um tem a sua opinião, gostaria e saber o que mais gostam de fazer nesta altura do ano, se quiserem, seria engraçado.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Decoração para unhas #17!

Esta semana, optei por esta sugestão. Muito simples, mas prática e colorida. Espero, sinceramente, que gostem.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Muita coisa para fazer!

Bem, estamos numa época de muito trabalho que isto as obrigações vêm antes do lazer. Convosco deve passar-se alguma situação semelhante. Hoje o dia vai ser muito preenchido, mas isso até será o normal.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Um acto de simplicidade!

Bem, existem tantos assuntos para abordar, tantos acontecimentos para dar a conhecer que assumem alguma mportância, mas como estamos numa época de amizade que deveria ser acompanhada de muitos valores, deixo aqui esta história http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4302418 (JN), que de alguma forma resume aquilo que a sociedade deveria ser. Era isto.



quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Alguns aspectos da felicidade!

Bem, o Presidente da República deixou hoje os tradicionais votos de alegria e prosperidade para esta época em que estamos. Isto é tudo muito bonito recheado com cumprimentos e mais aspectos que tal, mas acho que deveriam arranjar uma maneira prática de conseguirem receber os cumprimentos de alguns portugueses, se calhar a simpatia daria lugar a outra coisa, que isto de falar numa sala bonita enquanto muitos nem uma sala têm para estar, tem muito que se lhe diga, mas isto sou eu a pensar nestas coisas. 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pensamento da semana #48!

Bem, o actual primeiro-ministro ainda acredita numa possível maioria absoluta se mantiver a coligação actual. Estamos num mês do ano em que reina a fantasia, por isso será normal. Pensemos nisto, com muita calma. 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sobre a modesta beleza!

Bem, diz que a mulher mais bela do Mundo é da África do Sul. Sempre achei engraçado este tipo de iniciativas, como se a beleza se pudesse medir apenas numa candidata. De qualquer maneira, que ela seja muito feliz.


sábado, 13 de dezembro de 2014

Uma consideração muito breve!

Bem, que tenham todos um resto de dia muito feliz, com tudo de melhor. Hoje só tenho isto para vos dizer, de qualquer maneira vou trabalhar mais um bocado, diz que tem de ser, tem razão.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O meu Tempero #2!


Arroz de frango apetitoso

Hoje é dia de cozinhar para "A Pipoca Arrumadinha". Desafio que aceitei com todo o gosto o mês passado, pois quem gosta de cozinhar, fá-lo sempre de boa vontade.
Para hoje decidi elaborar uma receita, mais uma vez económica, e que em nada compromete o sabor. Este é um mês de gastos acrescidos e há que antecipar. Ter sempre especiarias em casa e aprender a usá-las e misturá-las, é meio caminho para tornar os pratos mais simples, em refeições bem apetitosas.

Ingredientes para 4 pessoas:
Para cozer o frango:
- 1/2 frango grande
- 1 cebola inteira 
- 1 folha de louro
- 1 colher de sobremesa de bagas de zimbro
- 1 colher de sobremesa de grãos de pimenta preta
- 1 colher de café de cominhos moídos
- 3 cravinhos
- 200ml de vinho tinto
- sal q.b.
Para o arroz:
- 400g de arroz carolino branqueado (cerca de uma chávena almoçadeira mal medida)
- 3 chávenas de caldo de cozer o frango (a mesma medida da chávena do arroz)
- 1 cebola picada
- 1 colher de chá de paprika
- 125g de bacon aos cubinhos
- 1 chouriço corrente extra aos cubinhos (cerca de 110g)
- azeite q.b.
- sal q.b.

Preparação:
Cozer o frango numa panela com água e todos os ingredientes. Depois de cozido, retirar a pele, ossos e desfiar. Reservar o frango e o caldo da cozedura.
Num tacho grande com um fio de azeite, levar a cebola a refogar. Adicionar a paprika e envolver durante 1 minuto. De seguida adicionar o bacon, o chouriço e deixar fritar um pouco. Acrescentar o arroz e mexer para envolver tudo. Adicionar o caldo da cozedura do frango (já coado) e deixar tapado até ferver, mexendo várias vezes.  Retificar o sal se necessário. Acrescentar o frango já desfiado e deixar apurar até o arroz estar cozido. Servir de imediato se optarem por um arroz malandrinho. Se a opção for um arroz ao jeito de arroz de pato, levar ao forno a secar e a dourar com rodelas de chouriço por cima. Bom apetite!

Post mensal escrito pela blogger Carla do blog «O meu Tempero» (http://omeutempero.blogspot.pt/) em parceria com este blog!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O blog entrou em modo natalício!

Bem, para lembrar esta época coloquei um efeito de neve no blog. Assim parece que o Natal está quase a chegar, de facto até será verdade, mas ainda faltam alguns dias para isso. De qualquer maneira, ficou engraçado.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Alguns significados!

Bem, sei que isto dos posts também serve para cultura geral, por isso vamos lá aprender alguns significados para a palavra beca,que muito está a dar que falar em alguns blogs, a saber:
  •          Roupa com estilo

Ela ontem foi às compras com uma beca nova.
  •           Andar com estilo

Ele ontem foi toda na beca à loja.
  •          Traje

Tive de alugar uma beca para a formatura.
  •            Frigideira (em alguns sítios muito selectos)

Vou fritar os bifes na beca maior.
  •               Um pouco

           Dá-me aí uma beca desse bolo delicioso.
  •        Algo
        Estou um beca adiantado.


Se conhecerem mais significados, com as respectivas frases de exemplo façam o favor de comentar neste espaço simples.


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pensamento da semana #47!

Bem, acho que o antigo presidente executivo do BES, podia fazer parte do elenco da casa dos segredos, para além de bom actor, ainda tem capacidades de persuasão bastante significativas. Pensemos nisto, com muita calma.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Coisas simples para fazer com muito frio!

Bem, ele veio para ficar durante alguns dias, agora deixo algumas sugestões para fazerem nesta altura a saber: Experimentar aquela manta fofa nova; beber um chá ou chocolate de leite quente; ver um bom filme; ler um livro daqueles que estão na prateleira há muito; comprar roupa de Inverno; ouvir uma boa música. Podem deixar mais sugestões, se quiserem.





sábado, 6 de dezembro de 2014

Os enfeites de Natal!



Bem, diz que hoje é dia de enfeitar a casa. Árvores, bolas, fitas, luzes e tudo aquilo a que temos direito. O Natal chegou e veio para ficar durante alguns dias. Já disse que gosto desta época, eu sei, mas digo outra vez. Vamos a isso.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Um pombal dos modernos!

Bem, isto de treinar e vestir um pombo é muito bonito. Eventualmente, chega a ser engraçado. Porém o animal precisa de descansar no seu pombal. Desta forma apresento o meu, que para além de uma magnífica piscina onde se pode refrescar, dispõe ainda de diversas varandas com vista panorâmica, revestidos dos melhores materiais e isolamentos do mercado. Pronto, isto a Palmier (http://palmierencoberto.blogspot.pt/) convenceu-me a entrar na iniciativa, por isso o pessoal tem de cumprir com todos os requisitos. Até vem com mais um poema:

Isto dos pombais elegantes,
Tem a ver com a intuição,
O meu é dos mais importantes,
E sei que tenho razão.


Está feito.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Grande iniciativa da Palmier!

Bem, demorei para conseguir preparar o meu pombo para a Palmier (http://palmierencoberto.blogspot.pt) , mas ele aqui está, em cima, de modo a participar nesta campanha http://palmierencoberto.blogspot.pt/2014/12/o-ppc-esta-no-ar-e-nele-queu-vou-me.html, vem acompanhado por uma rima que isto aqui é tudo feito em grande estilo, cá vai:

O meu pombo eu apresento,
Se demoras e com distinção,
Pode não ser fashion no momento,
Mas é rápido na distribuição.

Está feito.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Entrevista no blog #36!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Picante, administradora do blog «A Mais Picante» (http://pipocamaispicante.blogspot.pt/). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Que características valoriza mais na sua pessoa?
A Mais Picante - Ai, isso é uma pergunta muito difícil, toda a gente sabe que a Picante é o demo feito pessoa, sem qualquer tipo de característica positiva, deixe lá ver, eu não gosto de deixar as pessoas sem resposta, talvez a capacidade de liderança, deve ser necessária alguma para formar um exército de blogo-diabinhos, gente disposta a apregoar a Palavra de Picante, blogoesfera fora.
(há quem diga que sou uma optimista... e ter sentido de humor ajuda bastante)
P.A.- Se escolhesse outro nome para o seu blog qual seria?
A.M.P.-  Isso seria um grande problema, é que não faço a mínima ideia, é uma escolha muito difícil, senhores... Já viu? Ter de decidir se me chamaria a Bola de Berlim Descoberta? A Picante mais Desarrumada? As Dúvidas mais Negras? O Pipoco mais Insosso? A Arte da Presunção? Sem blog com Picante? Picante às cinco? Era um desassossego, seria um tremendo desafio!... Não, as coisas são como têm de ser e está tudo muito bem.
P.A.- Acha que ainda existem blogs que valem a pena ler?
A.M.P.- Claro que sim, a maior parte dos que tenho na minha lista são bons blogs, que por uma ou outra razão leio com alguma frequência.
P.A.- Aquilo que mais gosta de fazer.
A.M.P.- Finalmente uma pergunta fácil! Gosto de fazer ski, de ir à praia, de bons restaurantes, de sapatos italianos, de Veuve Clicquot, de trabalhar lá naquilo em que trabalho, de ler, de correr, de escrever em blogs, de rir, de abraçar os mais pequenos... Tudo coisas simples.
P.A.- Coisas que ainda gostava de realizar.
A.M.P.- Tanta coisa... Gostava de adoptar uma criança, de fazer um cruzeiro no Nilo, de viajar no Expresso do Oriente e de ter poder para acabar com a fome no mundo (e com aquilo dos piropos, também, claro...)
P.A.- Se pudesse mandar um grande recado a toda a Blogosfera qual seria?
A.M.P.-  Acho que diria para virem aqui, ler esta entrevista, que a Arrumadinha é uma pessoa muito simpática e muito alegre, sim!
                                   
 Obrigado pela simpatia!


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pensamento da semana #46!

Bem, esta semana tivemos o lançamento do novo calendário dos sapadores de Setúbal e hoje o desfile da Victoria Secret com todo o charme , se bem que no calendário está presente o factor solidário que é muito importante, agora se as ou, eventualmente, os dos blogs mais visitados fizessem um calendário ou desfile solidário isso sim, poderia ser uma iniciativa de valor. Pensemos nisto, com muita calma.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sobre os comentários anónimos!

Bem, hoje apetece-me falar dos comentários anónimos. Pois é sei que este assunto anda na moda. Por um lado aprecio os blogs que publicam tudo e mais alguma coisa para terem as caixas de comentários mais recheadas. Depois existem aqueles que publicam apenas os comentários anónimos que lhe dão mais jeito de modo a projectar o assunto em questão. Evidentemente, existem ainda aqueles que não os publicam de todo. Por estes lados, publico os comentários anónimos simpáticos e que contribuem para enriquecer o post em questão. Se estão à espera que vos diga quem tem razão, sinceramente, acho que depende do estilo do próprio blog e com em tantas outras coisas, cada um será livre de escolher. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...