Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Entrevista no blog #23!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Uva Passa, administradora do blog «Uva Passa» (http://a-uva-passa.blogspot.pt/) . Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Uva Passa-  Sou uma miúda de 37 anos. Formei-me em Serviço Social e fui durante muitos anos empresária na área da geriatria, sobretudo na área dos cuidados continuados. Continuo muito ligada à profissão, porque  me foi dada a oportunidade de ocupar recentemente um  lugar que me permite tomar decisões concretas que visam melhorar  as relações laborais dos Assistentes Sociais. Considero que tudo o que puder fazer pelos outros é pouco, e enquanto puder fazê-lo, farei. Sou muito interessada em direitos humanos. E penso que temos ainda um longo caminho a percorrer neste sentido.
De resto, como é possível ver no meu blog, desenvolvo atualmente funções numa grande sociedade de advogados, onde gosto de me ver como 'super-secretária', por ser a forma que encontrei de ser feliz, desenvolvendo uma profissão que não é a minha, mas da qual dependo atualmente.
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
U.P.- Foi uma coisa em crescendo, uma vontade de escrever, de contar histórias e de fazer os outros rir. Adoro escrever, algumas pessoas acham que tenho jeito, sobretudo porque dizem que escrevo de forma espontânea e com algum humor, sem grande esforço. Essas pessoas foram as pessoas que me convenceram a criar um blog. Comecei na página do facebook, onde discorria muito sobre política, fazendo rábulas cómicas, e falando sobre as trapalhadas do dia a dia do meu trabalho. Por outro lado, porque acho maravilhosa a blogosfera, e tenho muita pena de não ter começado antes. Posso mesmo dizer que se não fossem os amigos e a Rititi, talvez nunca me tivesse interessado por isto. Comecei por ela e fui conhecendo, e gostei. É uma liberdade imensa aquilo que temos na bloga. Adoro isso.
P.A.- Coisas que gosta.
U.P.- Gosto muito de comer caracóis. Assim de repente, é do que me lembro. De resto sou exatamente como toda a gente e gosto de fazer as mesmas coisas. Dançar, ler, escrever, comer, amigos, família, essas coisas dos humanos.
P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
U.P.- Leio todos os da minha lateral. São todos de eleição e estão lá porque os sigo há bastante tempo e são bons. Mas o que eu mais gosto é o blog da Anabela Mota Ribeiro, porque adoro entrevistas e aprendo imenso com os outros. E ela é ótima.
 P.A.- Algum projecto futuro.
U.P.- A minha vida já passou por tanta coisa que me defino como Uva Passa, ou seja, estou já bastante velhinha se me atentar nas coisas que já me aconteceram. Talvez por isso não faça grandes projetos futuros. Gostava muito de ver a minha filha aprender a nadar este ano, gostava muito de ir ao Alentejo no verão, e gostava muito de aprender a escrever melhor, com mais técnica e com mais sentimento. Isso era maravilhoso.
Um dia ainda vou escrever sobre a história da minha família. Uns alentejanos de chorar a rir.
 P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
U.P.- Estou muito lisonjeada por ter pessoas que gostam de me ler. Espero continuar a divertir-vos. Obrigada a todos os que me visitam. A porta estará sempre aberta.
Obrigada Pipoca Arrumadinha.

Obrigado pela simpatia! 







4 comentários:

  1. Gostei muito. Também sigo o blog dela.

    ResponderExcluir
  2. Olá conheci o blog através do Taras e Manias, adorei!!
    Tens mais uma seguidora ;)

    ResponderExcluir
  3. "A lei do Amor" (Laura Esquivel)- "Hasta la Zarzuela passa". É do que me lembro sempre que me passa nos olhos a Uva Passa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...