Obrigado pela sua visita!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Novidades da Sweetcare leque Terra lusa!

Como já devem ter reparado tenho uma nova parceria com a Sweetcare (http://www.sweetcare.pt/) uma loja onde podem encontrar produtos de qualidade de várias marcas a preços muito convidativos. Vai dai agora este blog tem um , em cima na imagem,  oferecido pela Sweetcare que permite usufruírem de 5% em qualquer compra no site até dia trinta de maio, por isso aproveitem enquanto podem.
Entretanto a Terra Lusa (https://terra-lusa.com/pt-pt/) parceira deste blog agora com um site muito mais moderno que vale a pena visitas, lançou um novo leque que vem completar a coleção da Colcha de Castelo Branco, para dar as boas-vindas ao calor. Um produto útil, que cabe na mala de qualquer senhora. Se já se rendeu à caixa de óculos e ao pano microfibra desta coleção, este vai ser o acessório predileto para as suas tardes de Verão. Outros produtos podem ser encontrados aqui : https://pt-pt.facebook.com/terralusa. Mais novidades em breve.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Resultado do passatempo brincos!

Bem, hoje já tenho uma vencedora do grande passatempo, que promovi aqui no blog, em parceria com a  Lovely Things (https://www.facebook.com/lovely.things.12/timeline). A felizarda que vai ganhar de forma gratuita uns brincos é a Liliana Fernandes do Seixal . Já lhe enviei todas as informações e por isso agora é só confirmar que está tudo certo. Ficam também a saber que na próxima quarta-feira dia seis de Maio, se tudo correr pelo melhor, começa um novo passatempo com um prémio muito valioso e bonito. A todos os que participaram e foram muitos, mais concretamente cinquenta e três, fica o meu agradecimento!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Pensamento da semana #66!

Esta semana fala-se muito em coligações e greves. Uma coisa pode levar à outra por isso resolva lá isso da melhor maneira possível. Estou a falar da segunda obviamente. Pensemos nisto com muita calma. 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Entrevista no blog #52!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Teresa Isabel Silva, administradora do blog « A Pequena Boneca De Trapos» (http://apequenabonecadetrapos.blogspot.pt ).  Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Teresa Isabel Silva- Sou a aquariana típica, teimosa, ideias liberais, excêntrica, e muito fiel aos meus princípios. Sou licenciada em ciências da comunicação, escrevi três livros quando era mais nova, casei este ano, e organizei o casamento em três meses, o que foi uma verdadeira aventura, uma vez que era suposto casar no fim do ano e não no inicio.
Sou irreverente, adoro rir, acho que rir é das melhores coisas da vida, adoro animais, sou uma pessoa dedicada às coisas que gosto, porém quando não gosto de alguém ou de alguma coisa, dificilmente consigo lidar com isso. Sou extremamente honesta, fazendo questão de dizer sempre aquilo que penso, e por isso acreditem que já me meti em mais sarilhos do que aquilo que eu podia pedir.
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
T.I.S.- O meu primeiro blog foi fruto de um momento muito negro e triste da minha vida. Sentia-me profundamente perdida, e como a escrita sempre foi uma maneira de libertar as minhas pressões, criei o blog para ter um amigo onde pudesse desabafar. Depois a minha vida, felizmente foi melhorando, e dei conta que não conseguia viver sem o blog, comecei a dedicar-me cada vez mais, a melhorar, fazer inovações até que cheguei ao "A Pequena Boneca de Trapos". O blog foi durante muito tempo o meu melhor amigo, aliás nunca o apaguei, esse primeiro blog ainda está por aí...
 P.A.- Coisas que gosta.
T.I.S.- Sou muito ligada às letras, por isso gosto de ler e escrever. Como qualquer pessoa gosto de ter os meu momentos de qualidade com as pessoas que amo. Sinceramente gosto de muitas coisas, mas a verdade é que valorizo, mais rapidamente as coisas simples da vida. Gosto de saborear as vida como se saboreia um bom café! Ah sim! Também gosto de café!
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
T.I.S.- Desde que tenho um blog que ao longo dos anos (e acreditem que já lá vão mais de sete anos), passei por várias fases da minha vida, incluindo adolescência, aquela fase antes de ser verdadeiramente adulta, e agora uma fase mais madura. Claro que nem sempre gostei das mesmas coisas, e esses gostos reflectiam muitos os blogs que posso eventualmente destacar: Vida Organizada da Thais Godinho, é excelente para dicas do dia a dia, de organização e essas coisas, Borboletas na Carteira, é um blog de beleza que adoro pelas dicas que deixa, e o blog Taras e Manias, um blog com muita classe que todas as mulheres devem visitar, e os homens acompanhar para nos compreender melhor.
P.A.- Algum projecto futuro.
T.I.S.- Confesso que estou numa fase de mudança, tenho que me reinventar, e claro que tudo isso trás novos projectos e desafios. Sei que vou ter alguns, mas para já não tenho nada definindo ao ponto de poder falar com abertura sobre eles.
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
T.I.S.- Detalhes... A vida é feita de pequenos detalhes, com eles podemos fazer tudo aquilo que nos propusermos a fazer. Basta ver com atenção e saborear!


 Obrigado pela simpatia!

sábado, 25 de abril de 2015

Um texto engraçado #15!

Provavelmente procurarei partes puras pacientemente para prosseguir pacatamente portentosa poupando.

Letra p.




sexta-feira, 24 de abril de 2015

Blogs Portugal!


Hoje vou falar de uma parceria recente entre este blog e A plataforma Blogs Portugal (http://blogsportugal.com/). O Blogs Portugal funciona como uma plataforma web que pretende ser uma listagem exaustiva da blogosfera portuguesa organizada por categorias e popularidade, onde os utilizadores submetem blogs de forma grátis. Obtendo desta forma maior visibilidade na internet.
Vantagens de Submeter o seu blog
·         Ganhe visibilidade para o seu blog
·         Aumente o seu tráfego
·         Aumente o seu número de seguidores nas redes sociais
·         Seja mais facilmente descoberto no Google e outros motores de pesquisa
·         Faça parte de uma plataforma e comunidade em crescimento
·         Esteja mais visível para as marcas, será mais fácil monetizar o seu blog
·         Compare a popularidade do seu blog com os concorrentes
·         Seja inspirado pelos melhores Blogs de Portugal.

Submeta o seu blog e usufrua das vantagens!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Eco sacos Terra Lusa!

Hoje trago mais uma novidade da Terra Lusa (http://terra-lusa.com/pt-pt/), parceira deste blog e agora com um site renovado, daquelas práticas como se querem. A marca Terra Lusa apresenta várias coleções de produtos onde cada referência é um tributo ao Património Cultural de Portugal: relógios, leques, eco sacos, caixas de óculos, panos microfibra, lenços e mini guarda-chuvas, todos divididos em temáticas com raízes em elementos tipicamente portugueses. Desta vez falo de Eco sacos, porém não são uns quaisquer estes sãos inspirados em marcos da nossa história, cultura e tradição, estes produtos da Terra Lusa (https://pt-pt.facebook.com/terralusa)  distinguem-se pelos seus padrões que vão desde o Azulejo do séc. VII ao Bordado de Guimarães, passando pelo padrão do Lenço de Namorados até à Chita de Alcobaça. Muito práticos e extremamente leves, têm o design perfeito para guardar na mala de qualquer senhora, conseguindo transportar até 10 Kg. Escolha o seu e vá às compras com muito estilo.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Passatempo brincos Lovely Things!


Bem, tenho um novo passatempo no blog em parceria com a Lovely Things (https://www.facebook.com/lovely.things.12/timeline) que é uma loja online onde pode encontrar tudo o que precisa para ficar bonita, coisas como, vestidos, tops, malas, bijuterias, capas para o seu telemóvel muito mais. Tem coisas mito engraçadas. Desta vez, o prémio são uns brincos magníficos. Para ganharem este prémio que está na imagem, têm apenas de preencher o formulário em cima no blog com o vosso nome, primeiro e último ou nickname o vosso email para que possa depois contactar o vencedor (a) do concurso e serem seguidores da página Facebook da Lovey Things e deste blog. A localidade é opcional. Embora não seja obrigatório, ficaria muito feliz que divulgassem este passatempo no vosso blog ou página de Facebook . O concurso começa hoje e termina dia 29 de Abril às dezassete horas, sendo os resultados divulgados ainda nesse dia. Podem participar todos os que residem em Portugal, com ou se blog, desde que tenham um email válido por cada participação. O vencedor ou vencedora será escolhido, aleatoriamente, através do site random.org. Boa sorte a todos os participantes!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Pensamento da semana #65!

O monstro de Loch Ness mais parece o programa eleitoral dos partidos, anda tudo na expectativa e depois vai-se a ver e sempre mais do mesmo. A diferença é que o primeiro ainda desperta a curiosidade. Pensemos nisto com muita calma.


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Entrevista no blog #51!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a, Laetitia administradora do blog «O Sofá Vermelho » (http://osofavermelho.blogspot.pt/). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Laetitia - Olá eu sou a Laetitia (Sim é o meu primeiro nome). Sou uma jovem da casta de 80 e não digam que não é a melhor casta, porque vai tudo corrido à chapada em riste. Nasci no mês de Junho, sou mãe da L. e estou à espera que nasça a T. agora em Junho e estou casada com Mr. Bu há quase 6 anos. Amo a minha família profundamente! 
Falo Inglês, Francês e estou a aprender Alemão, sempre tive muita inclinação para aprender línguas e é uma mais valia profissional.
Trabalho como Supervisora numa linha de suporte técnico e damos assistência aos clientes ingleses de um dos maiores fabricantes de smartphones do mundo. Não posso revelar o nome nem dou suporte técnico por email. ´Tá?
Sou descontraída, carinhosa, sensível, sempre pronta a ajudar, aberta ao mundo, sem preconceitos ou julgamentos ao próximo. Não consigo guardar rancor a ninguém, pois o perdoar para mim não é aquele cliché do "perdoo mas não esqueço". Todos nós cometemos erros na vida!
Adoro descobrir novas pessoas, novos mundos e tornar a vida mais colorida.
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
L.- Em 2007,estava a morar longe da minha família e todos numa relação que não era "my cup of tea". Sentia falta de pessoas que pensassem da mesma forma que eu, que tivessem os mesmos gostos. Decidi criar um blogue, que nem se chamava o "Sofá Vermelho" e sim "Estrelinha do Mar", em forma de desabafo, para relatar as situações do dia-a-dia, das parvoíces laborais, em suma de tudo um pouco que me ia no pensamento e não podia falar livremente.
Já fiz alguns interregnos na escrita, já tive outros blogues completamente anónimos, mas continuo com o mesmo propósito, agora com mais liberdade e vou falando o que me dá na real gana, desde a maternidade, gravidez, trabalho (de forma mais reduzida, à conta da cláusula de confidencialidade), notícias, produtos que me agradam, etc.
 P.A.- Coisas que gosta.
L.- Gosto imenso de ler, de fotografia, de caminhar no paredão do Estoril, de cozinhar, comida saudável, fazer compras online, de brincar com a minha filha, de séries como "Game Of Thrones" ou "The Good Wife". Adoro lojas com produtos portugueses, quer seja de roupa para bebé ou feminina. 
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
L.- Vou ser sincera. Posso? Eu tenho saudades de bloggers como a Bolacha Maria (o original) ou a Tia Cremilde. Se pelo menos houvesse um desfibrilador que as "ressuscitasse".
 Sigo imensos blogues, mas adoro aqueles que me fazem rebentar às gargalhadas, um deles é o "Palmier Encoberto". Desperta a minha veia sarcástica de comentadora.
Também gosto do mais recente "A mãe é que sabe", é bom ler blogues de mães reais, não com filhas matchy matchy aos folhos e que parecem saídas de uma vitrine de bonecas de porcelana.
Continuo fiel ao "Leite Condensado às Colheradas", é daqueles blogues da velha guarda completamente despretensiosos e só tenho pena que a Sô Dona Alexandra não escreva mais.
P.A.- Algum projecto futuro.
L.- Muitos (risos). Gostava de terminar de uma vez por todas o curso de Direito (ficou na gaveta culpa do projecto profissional e da maternidade), fazer um curso de fotografia (Pau Storch mi aguardxi), mudar de casa de uma vez por todas, continuar a escrever no blogue sem pausas.
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
L.-Obrigada pela paciência de lerem a entrevista, é de facto bom parar por aqui e receber sempre resposta da Pipoca. Longe vão os tempos em que havia esta etiqueta entre bloggers.
Sejam felizes, riam muito, arrisquem na vida, não adiem projectos e se quiserem acompanhar uma loira carregada de hormonas da gravidez até Junho ou mesmo depois, passem lá pelo Sofá, bebam uma chávena de chá, façam sugestões do que gostariam que escrevesse mais ou menos. 
 Beijocas e obrigada! 

 Obrigado pela simpatia!


sábado, 18 de abril de 2015

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Histórias da Maria #3!

Capítulo III

Saiu sem rumo, mas decidida a não voltar a casa antes de anoitecer. Não queria voltar a vê-lo. Naquele dia? Ou para sempre?

Entrou no carro e saiu do carro dois segundos depois. Não estava em condições para conduzir. Ligou aos pais a dizer que não podia jantar com eles naquela noite. Sim, sim, tinha um jantar a dois combinado com o João – concordaria com qualquer coisa que eles quisessem ouvir naquele momento.

Estava esfomeada. Pegou nos bagels que ele lhe tinha trazido e deitou-os no primeiro caixote do lixo que encontrou à frente: preferia morrer subnutrida a provar aquele pequeno-almoço envenenado (bagels em troca de sossego).  Quis entrar na primeira pastelaria da esquina, mas ainda estava muito perto de casa. Muito perto dele.

Continuou a andar sem destino até deixar de reconhecer as ruas. Até ter de ligar o Google Maps no telemóvel para saber onde estava. Até descobrir que tinha a bateria demasiado baixa para ter a ajuda de qualquer aplicação.

Desistiu de querer saber de si. Estava perdida na vida, porque não deixar-se perder na geografia? Viu um café a poucos metros e entrou. Era um daqueles da moda por ser fora de moda. Um espaço pequeno com as cadeiras todas diferentes e candeeiros reciclados. Latas velhas com flores a fazer de centro de mesa.  Posteres de publicidade antiga a fazer de quadros, nas paredes coloridas.  Um quadro de giz enorme com o menu do dia (de sempre?).

O rapaz jovem atrás do balcão também era daqueles “da moda”. Barba por desfazer, cabelo desalinhado, óculos de massa, demasiado grandes para a cara. Um avental à frente da camisa de xadrez. iPhone no bolso de trás das calças com o auricular a chegar-lhe a um dos ouvidos. Chegou ao pé dela sempre com os olhos postos no bloco onde ia anotar o pedido.

- Bom dia. É o menu brunch?

Claro. Só podia.

- Bom dia. O que inclui esse menu?

Ele tirou um menu em cartão do bolso do avental. O brunch ilustrado. Falar devia estar fora de moda. Aliás, podia vê-lo a abanar a cabeça ao som da música que lhe chegava ao ouvido esquerdo.

Portanto saiu de casa onde era ignorada pelo namorado, para ir a um café de bairro ser ignorada pelo empregado. Saltou-lhe a tampa.

- Desculpe, mas isto é maneira de atender os clientes? – o volume de voz bastante inapropriado. – Estou farta! Percebeu?? Farta. Olhar para mim é um custo? E falar em vez de me mostrar papéis!! E ouvir o que estou a dizer??!!

Nisto, puxa-lhe o auticular do ouvido, mas o que salta é a outra ponta e o iPhone experimenta o chão com toda a força.









Post mensal escrito pela blogger Maria do blog «Maria das Palavras» (http://daspalavras.blogs.sapo.pt/)  em parceria com este blog!


quinta-feira, 16 de abril de 2015

A Campanha youzz Vanish!

Bem, já vos tinha falado da youzz, um site onde se inscrevem e podem, se forem seleccionadas ou seleccionados, receber amostras de vários tipos de produtos e participar em diversas campanhas completamente de graça. Inscrevi-me, há uns  meses e  fui seleccionada para uma terceira campanha desta vez da Vanish A primeira campanha podem ver aqui  http://apipocaarrumadinha.blogspot.pt/2014/05/a-campanha-youzz-portal-do-utente.html e a segunda aqui http://apipocaarrumadinha.blogspot.pt/2014/09/a-campanha-youzz-whiskas.html. Como podem ver na imagem recebi:

·         1 carta de boas-vindas;
·         1 embalagem de Vanish GOLD Oxi Action Pó de 470g e 1 embalagem de Vanish GOLD Oxi Action Crystal Whites Pó de 470g para experimentares;
·         1 embalagem de Vanish GOLD Oxi Action Gel de 940ml e 1 embalagem de Vanish GOLD Oxi Action Crystal Whites Gel de 940ml para experimentares;
·         20 vales de desconto no valor de 2,00 €, válidos na compra de um produto da gama Vanish GOLD;
·         1 guia global de campanha, com informações sobre o produto, a campanha, o que fazer e como espalhar a palavra (recomendações, sugestões e dicas de partilha de opinião);
·          1 bloco de questionários para que registes a opinião de todos os amigos a quem entregaste amostras de Vanish GOLD Oxi Action.
 
Imagine um mundo sem nódoas, um mundo onde o mais eficaz dos produtos atua com a perfeição e a eficácia de um super herói na eliminação das nódoas mais difíceis! Esse produto não é um sonho, é real e existe, pronto para te acudir nos momentos de eliminar as nódoas mais resistentes. Vanish Gold é a resposta aos desafios mais exigentes, assumindo-se como o tira-nódoas mais poderoso de Vanish com resultados incríveis em apenas 30 segundos! Diz adeus às nódoas e fixa apenas este nome: Vanish Gold!
Também podem ser os próximos a ser seleccionados, visto que existem diversas campanhas em curso e ter oportunidade de experimentar gratuitamente produtos e serviços das marcas que lhe interessam. A inscrição é muito fácil e a recompensa é muito boa e totalmente gratuita. Para se registarem cliquem no banner em cima, no blog é rápido e muito fácil.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resultado do passatempo colar!


Bem, hoje já tenho uma vencedora do grande passatempo, que promovi aqui no blog, em parceria com a Linhas e Pontos  (https://www.facebook.com/Linhas.Pontos) . A felizarda que vai ganhar de forma gratuita um colar é a Rute Macedo da Ramada. Já lhe enviei todas as informações e por isso agora é só confirmar que está tudo certo. Ficam também a saber que na próxima quarta-feira dia vinte e dois de Abril, se tudo correr pelo melhor, começa um novo passatempo com um prémio muito valioso e bonito. A todos os que participaram e foram muitos, mais concretamente setenta e dois, fica o meu agradecimento!


terça-feira, 14 de abril de 2015

Pensamento da semana #64!

Trajes adornados com ouro, sapatos com cristais e ramo de jóias em vez das tradicionais flores, existem casamentos assim. Por isso o nosso mundo está ainda longe do ideal, mas ainda existe esperança. Pensemos nisto, com muita calma.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Entrevista no blog #50!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a Ana Júlia , administradora do blog «Blog da Nita » ( http://blognita.blogs.sapo.pt/ ).  Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Ana Júlia- Olá, o meu nome é Ana Júlia, mas desde sempre que a minha mãe e as pessoas mais próximas me chamam Nita. Tenho 21 anos e sou uma Capricorniana nata, com todas as características (ou quase). Costumo pensar em mim como um conjunto de opostos, sou sociável e antissocial, fria e carinhosa, etc... sou tudo e sou nada.
Consigo sentir 1000 sentimentos em minutos, tão depressa estou a rir que nem uma louca como estou a chorar, ou a fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Sou menina, mulher, filha, namorada, trabalhadora, estudante, blogger, amiga e muito mais. Sou uma eterna sonhadora (sempre com os pés no chão), apaixonada por comunicar, fotografia, animais, coisas fofas e pela vida no geral. Sou amante de moda desde que me conheço, e desde pequena que gosto de escolher as minhas roupas e fazer as minhas próprias combinações.
Sou feliz.
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
A.J.- Eu acompanho blogs há muitos anos mesmo, lembro-me de explorar a blogosfera na altura e guardar os posts, fotos ou excertos que mais gostava em disquetes (louca). Foi então que decidi criar o blog, dia 27 de agosto de 2013, já que estava de férias e sem nada para fazer. 
A ideia do Blog da Nita foi ter um cantinho meu onde pudesse partilhar aquilo que tinha aprendido nesses anos, os meus gostos pessoais e o meu dia-a-dia.
 P.A.- Coisas que gosta.
A.J.- Felizmente gosto de bastantes coisas! (risos)
Já disse algumas delas quando falei de mim, mas para além disso gosto de passar tempo só comigo, gosto da minha gata, gosto de comida italiana, gosto de caminhar sem destino, gosto da minha Familia, gosto de filmes e adoro séries, gosto de comer gelados até de inverno, gosto de chá, gosto de roupa de desporto (e de desporto quando não estou com preguiça hahah) e tantas outras coisas.
Ah! E gosto de observar o comportamento das pessoas. É fascinante.
 P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
A.J.- Tenho 206 blogs gravados como favoritos (sim, contei) no meu computador, mais alguns que já sei de cor e não estão gravados. Conhecer novos blogs e canais no youtube é um dos meus hobbies no pouquíssimo tempo livre que tenho. É-me quase impossível escolher até porque não posso dizer que uns mereciam mais que outros, mas quem ler esta entrevista também não merece uma lista de 200 e tal blogs. :D
P.A.- Algum projecto futuro.
A.J.- Tenho vários, muitos mesmo, tanto para o blog como fora dele. Sou uma pessoa que não vive sem listas e claro que listas de objectivos não são excepção. 
Voltei agora ao canal do youtube (tinha filmado 3 vídeos e parado na altura), vai sair em breve o primeiro Guiveaway do blog e gostava de mostrar mais de mim por lá (não posso falar muito desta parte porque ainda está em construção). Para além disso quem me segue sabe que adoro mudanças e no blog não é excepção. (suspense)
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
A.J.- Vivam de modo a que não se envergonhem se todo o mundo souber o que disseram ou fizeram, mesmo que o que o mundo saiba seja mentira. Mantenham-se fortes e sejam felizes. Se conseguiram ler até ao fim obrigada :) E espero que tenham gostado da entrevista. Se me quiserem conhecer melhor passem por lá ;)
Beijinho

 Obrigado pela simpatia!


sábado, 11 de abril de 2015

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Iguarias da Mariana #2!

Bolachas em Ramequins com Gelado de Baunilha

100 g de açúcar amarelo
125 g de manteiga amolecida
160 g farinha
1 ovo
1 c. de chá, de aroma de baunilha
1 pitada de sal
1 c. de chá, de bicarbonato de sódio
100 g de raspas ou pepitas, de chocolate negro 
Gelado de Baunilha

Pré-aqueça o forno a 190 º. 
Bater bem a manteiga com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada e cremosa. 
Adicione depois o ovo, o aroma de baunilha e a pitada de sal, e misture bem. Peneire a farinha com o fermento e envolva na mistura. Finalmente adicione os pedaços de chocolate ou pepitas.
Encher um pouco menos de metade dos ramequins, com um pouco de massa, coloque-os numa assadeira e leve ao forno por cerca de 15-18 minutos ou até que estejam douradinhos por cima.
Acompanhe com uma bola de gelado de baunilha.

Beijinho





Post mensal escrito pela blogger Mariana do blog «Receitas para a Felicidade» (http://marianareceitasparaafelicidade.blogspot.pt/) em parceria com este blog!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novidades Terra Lusa e Bairro Arte!

Bem, hoje trago novidades da Terra Lusa (http://www.terra-lusa.com/) e Bairro Arte (http://www.bairroarte.com/).

 Em 2014 foi eleita como o "Melhor Destino Europeu 2014" pela "European Consumers Choice", já em 2015 recebeu o destaque do The Guardian que a considerou uma cidade de "escapadinhas". Agora a Terra Lusa (https://pt-pt.facebook.com/terralusa) apresenta-a numa peça de utilidade diária que destaca os Clérigos e o Douro. Cidade do vinho, do rio e das pontes (uma delas obras de Gustavo Eiffel), cidade de histórias e lendas que despertam a curiosidade dos turistas que procuram conhecê-la melhor, a cidade do Porto pode ver-se agora representada em mais um relógio desta marca portuguesa.


Depois do sucesso conquistado na primeira loja no Porto, a Bairro Arte (https://pt-br.facebook.com/bairroarte1decidiu abrir a segunda loja na cidade do Porto a 18 de abril, na zona da Alfândega, dentro de um novo espaço que também será inaugurado nesse dia, o Armazém. Segundo Alexandra Ferreira, representante da marca em Portugal, “Sabemos que quem nos visita procura surpreender-se com a originalidade dos produtos, que aliam o humor à utilidade diária. Queremos alargar os pontos de venda e encantar cada vez mais as casas dos portugueses.”

Duas excelentes lojas com produtos de qualidade. Boas sugestões para desfrutar como quiser.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Passatempo bonito colar Linhas e Pontos!

Bom, eu disse que vinha por aí um passatempo e cá está ele em parceria com a Linhas e Pontos (https://www.facebook.com/Linhas.Pontos) uma loja com Biijuteria, artigos para bebé, peças personalizadas, convites, lembranças entre outras coisa de muita qualidade. Para ganharem um dos colares que estão na imagem em cima, o vencedor (a) vai poder escolher o que mais gostar, que está na imagem, têm apenas de preencher o formulário em cima no blog com o vosso nome, primeiro e último ou nickname e o vosso email para que possa depois contactar o vencedor (a) do concurso, fazerem um gosto na página de Facebook da Linhas e Pontos e seguirem este blog no quadro de seguidores onde retribuirei a quem tiver essa opção activa. A localidade e a idade são opcionais. O concurso começa hoje e termina dia quinze de Abril o vencedor ou vencedora será escolhido, aleatoriamente,  através do site  random.org , por volta das 17h:00m desse dia e o resultado, anunciado aqui no blog. Podem participar todos os que residem em Portugal, com ou se blog, desde que tenham um email válido por cada participação. .Boa sorte a todos os participantes!


terça-feira, 7 de abril de 2015

Pensamento da semana #63!

Ao que parece compraram Vilamoura, isto até seria uma grande notícia, mas como já lá estive tantas vezes e avaliando a quantidade de cartazes, ementas entre outras coisas quase tudo em linguagem estrangeira, acho que já era de outros há muito tempo, porém dizem que foi um negócio barato, afinal forma apenas uns duzentos milhões de euros, coisa pouca realmente. Pensemos nisto, com muita calma. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...