Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

sábado, 9 de novembro de 2013

Os míscaros bastante apreciados!


Bom, estamos na época dos míscaros. Para quem não sabe os míscaros são uns cogumelos comestíveis muito saborosos para quem gosta. Está entre as espécies comestíveis mais frequentes e apreciadas de Portugal, sendo talvez a mais procurada, dando bons guisados. Mas é preciso muita atenção, só devem ser apanhados por gente que os conheça bem e que saiba o que está a fazer, pois algumas espécies não são para consumo apesar de terem um aspecto semelhante. Estes que estão nas imagens foram apanhados hoje com um grupo divertido de pessoas que os conhecem, por isso, mais logo vão ser cozinhados e saber muito bem, para quem os aprecia.

8 comentários:

  1. Não façam é como o outro e não usem uma aplicação para smartphones para identificarem os 'bons', como eu já ouvi! xDD

    ResponderExcluir
  2. E que grandes! Adoro o saborzinho dos cogumelos, ás vezes tenho é um bocado de medo de comer daqueles apanhados por pessoal com medo de serem venenosos =(

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. ando mortinha por comer arroz de miscaros

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o ..... lhe dedica umas palavras.Com que almiscarado orgulho a felicito, reconhecendo-lhe um sabor de pipoca especial.....desde o princípio !
    La Tâche

    ResponderExcluir
  5. O grande senhor sente-se incomodado com a Arrumadinha?
    Mas tem razão porque o Sir é BILF da blogocoiso e tem de ser respeitado.
    Deixem pavonear-se quem merece o estatuto, não acham, Dondocas?.
    Não é assim, Salgadetes? Pois claro que é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom este blog está para durar e isso é o que mais interessa sim!

      Excluir
  6. Que delícia. Este ano tenho daqueles em saquinhos que precisam apenas de humidade e ambiente escuro! :) será que vão dar assim uns cozinhados saborosos? :)

    milsorrisosnm.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...