Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Entrevista no blog #34!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi a C&C, administradora do blog «Coisas & Cenas » (http://coisaseoucenas.blogspot.pt/). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito à entrevistada, a ela agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Coisas e Cenas- Este deve ser a questão de resposta mais difícil que me podem colocar: faz-me lembrar aquilo que imagino que seja uma entrevista de emprego daquelas de arrepiar - só porque fica sempre qualquer coisa por dizer - que é, percebemos mais tarde, invariavelmente o mais importante. Mas aqui vai: não sei fazer planos a longo prazo, leio muito e depressa, gosto de cães e de gatos igualmente (nunca percebi porque há-de ser uns ou outros), tenho 41 anos, adoro Londres, detesto manhãs, sou hiper-activa não diagnosticada. Fervo em pouca água, nunca gostei do politicamente correcto, detesto movimentos de massas, gosto de sentido crítico e gente que ousa. No trânsito, sou uma selvagem sem remédio. Gosto de por favores, obrigados e com licenças, fervo com erros ortográficos e pontapés na gramática, comovo-me com a bondade e reajo mal à burrice e a contradições. 
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
C.C- Adoro escrever, escrevo por necessidade e por paixão. Mas, mais do que isso, adoro comunicar. Este não é o meu primeiro blogue, calhou que agora tivesse enveredado por aqui (se bem que não consigo categorizar este blogue) - mas podia ser um estaminé sobre bonsais ou jogging, se estivesse para aí virada. Creio que acabo por falar mais de beleza e maquilhagem porque são duas áreas que adoro e porque os blogues que dominam a área em Portugal são tão confrangedoramente pobres, por reflectirem não um gosto genuíno naquilo de que se fala mas uma retribuição às empresas que lhes fazem ofertas que (na sua grande maioria) não sabem apreciar devidamente, que achei que poderia assumir uma abordagem diferente: sou amadora no sentido etimológico do termo (adoro aquilo sobre que escrevo) e espero poder continuar a ser, sem outras contrapartidas para além do gozo que me dá escrever e partilhar.
P.A.- Coisas que gosta.
 C.C- Investigar, trabalhar, rir, jantar fora. Bichos, amigos e sessões de cinema seguidas. Haagen Dazs, azeitonas, bife mal passado. Agendas Moleskine, teatro e concertos em salas fechadas. Música da segunda metade do século passado. Cinema, moda, filosofia, matemática, português bem escrito, lógica, maquilhagem. Viajar, conhecer, descobrir. Abraços confortáveis, sol, dias por preencher, caminhadas na montanha. Pessoas. Unhas pintadas, cabelos selvagens e jeans. Saltos altos, andar descalça. Tratar as pessoas por tu. Que desconhecidos me sorriam. Sentir-me tão feliz que o peito dói. Gente genuína, sem medos. Ética. Gosto de gostar.
P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
 C.C- Nacionalmente, os das minhas amigas - não apenas porque elas são minhas amigas mas porque, através dos blogues, aproximámo-nos: o Pretty Exquisite, o Make Down, o Lazy Daisy, o Pindérica, o Salinha de Estar, o Madame Turbante, o Patuxxa e o Bola de Sabão. Internacionalmente, o Petiscos, o Atlantic-Pacific e pouco mais. Acho que a blogosfera se tornou um antro de publicidade encapotada, que não me agrada minimamente, pelo que cada vez me interesso menos
P.A.- Algum projecto futuro.
C.C- Não faço planos, lembram-se?  Mas aqui vão dois: acabar o doutoramento em 2016, voltar a ter uma cadela nessa altura, ir a Nova Iorque. E viver, claro.
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
C.C- Obrigada por este bocadinho, sim?
Um beijinho e muito obrigada,
C&C 

 Obrigado pela simpatia!

2 comentários:

  1. Há qualquer coisa de estranho com a resposta aos blogues de que mais gosto, creio... :)
    Muito obrigada pelo convite!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso da entrevista, sempre muito interessante.Só há um pequeno problema com a resposta dos blogues mais lidos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...