Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Entrevista no blog #40!

Outra entrevista no blog. Desta vez foi o Xilre, administrador do blog «Xilre» (http://xilre.blogspot.pt/). Aproveito para informar que se lhe apetecer seguir o blog no quadro de seguidores eu irei retribuir a generosa simpatia no seu blog se tiverem essa função activa e disponível. No que diz respeito ao entrevistado, a ele agradeço ter aceite este desafio e agora, sem mais demoras, fica a entrevista:

Pipoca Arrumadinha - Fale-nos de si.
Xilre - Se tivesse que, numa palavra, definir o que considero ser a minha principal característica, diria: curiosidade. Sou, sempre fui, e julgo que continuarei a seu -- se tudo correr bem -- uma pessoa com uma grande apetência para conhecer coisas, pessoas, ideias lugares, ... 
P.A.- Razões que o levaram a ter um blog.
X.- Pode-se absorver informação por tempo indefinido, sem nunca chegar a fazer nada com ela, fruí-la, simplesmente. Mas é mais interessante quando temos possibilidade de a digerir e partilhar. Cria-se um ciclo virtuoso: quanto mais se dá, mais se recebe. Um blog propicia este ciclo. Comecei com o objectivo de escrever sobre algumas coisas de que gosto. Acabei por aprender muito no percurso. Hoje posso dizer que tenho um blog para aprender. Sobretudo por isso.
P.A.- Coisas que gosta.
X.- Gosto de ver um céu azul, gosto do horizonte dourado do poente, gosto da pintura de Holbein e de Rothko, gosto da poesia de Herberto e de Stevens, gosto da comida do litoral e da do interior, gosto de sorrisos e de gargalhadas, de olhares longos e de palavras sussurradas, gosto de pessoas e de ideias. Gosto de perceber.
P.A.- Blogs que costuma ler e que merecem destaque nesta entrevista.
 X.- Até há algum tempo tinha uma lista de blogs na minha barra lateral, que englobava os que leio diariamente, faça chuva ou sol. A lista é extensa e entre eles destaco três que considero com uma escrita excepcional: Mãe Preocupada, Tempo Contado, A Voz à Solta.
P.A.- Algum projecto futuro.
X.- Muitos. A nível pessoal, inúmeros. A nível do blog, melhorar sempre, experimentar fórmulas novas, caminhos novos, novos formatos de textos, novos temas. 
P.A.- Uma mensagem aos leitores deste blog.
X.- Um agradecimento especial à Pipoca Arrumadinha por esta iniciativa e pelo amável convite. Votos do maior sucesso para o blog e para os seus projectos.

 Obrigado pela simpatia!

4 comentários:

  1. Como sempre uma entrevista que dá a conhecer um novo espaço. É sempre um prazer ler :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro senhor este Xilre. Poderia muito bem figurar no separador "Melhor dos melhores".
    Um convite muito inteligente.
    Felicidades à anfitriã e ao convidado.

    ResponderExcluir
  3. O Xilre é uma descoberta relativamente recente (shame on me), mas é já o meu cantinho das artes, o meu momento zen :)
    E somos sushunidos, muito. Ele já me fez reconsiderar o gengibre, o que é um enorme feito!
    Gostei de o conhecer mais um bocadinho.
    E, quanto ao teu blogue, PA, eu agora fico :*

    ResponderExcluir
  4. Adoro estas entrevistas.
    Boa semana.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...