Obrigado pela sua visita!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O meu Tempero #4!


Bolinhos de maçã

Hoje é dia de cozinhar para a "A Pipoca Arrumadinha" e apesar de ainda não saber o que os seus leitores gostam de comer, cá estou mais uma vez a tentar a minha sorte... Gostam de bolinhos fáceis, fáceis de fazer? Então mãos à obra. Estes bolinhos, à semelhança dos bolinhos de ananás que anteriormente fiz, apesar do seu ar rústico, o interior surpreende-nos com uma humidade que a maçã lhes confere. 

Ingredientes para 6 unidades:
- 2 ovos tamanho XL (à temperatura ambiente)
- 4 colheres de sopa rasas de açúcar refinado + para polvilhar
- 1 colher de sopa de manteiga que depois é derretida e arrefecida
- 4 colheres de sopa cheias de farinha de trigo com fermento
- 2 colheres de sopa de amêndoa ralada
- 2 maçãs (usei Gala) cortadas aos cubinhos e uma metade aos quartos e depois às lâminas
- 1 pitada de canela em pó
- 2 colheres de sopa de amêndoa laminada ligeiramente torradas na frigideira (sem qualquer gordura)

Preparação:
Numa taça, misturar os ovos, o açúcar e a manteiga, com uma vara de arames, até estar tudo bem ligado. Adicionar a farinha aos poucos, alternando com a amêndoa ralada e continuar a misturar bem. Acrescentar as maçãs (reservar as lâminas para o final) e envolve-las na massa. Forrar as formas com papel vegetal e sem untar. Dividir a massa por todas sem encher mais que 3/4. Polvilhar cada com um pouco de açúcar por cima, decorar com as lâminas de maçã e as amêndoas laminadas. Levar ao forno pré-aquecido a 160º, aproximadamente 20 a 25 minutos, dependendo também do tipo de maçã que usam. Bom apetite!


Post mensal escrito pela blogger Carla do blog «O meu Tempero» (http://omeutempero.blogspot.pt/) em parceria com este blog!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...