Banner created with MyBannerMaker.com

Obrigado pela sua visita!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Histórias da Maria #1!

Capitulo I


Acordou em sobressalto.

All the single ladies, all the single ladies...

O jantar da noite anterior com as amigas, tinha durado duas ou três garrafas a mais. Mas ainda se lembrava que tinha sido ideia dela que mudassem todas o toque do despertador para a fantástica e tão não-apropriada-para-um-acordar-suave música da Beyoncé.

Eram nove da manhã de um Domingo e nem precisava de se levantar logo, mas a dor de cabeça monumental obrigava a um pequeno almoço reforçado e um analgésico, com urgência.

Revia mentalmente os conselhos das amigas, brilhantemente resumidos na pergunta da Joana, a mais pragmática: se ele não quer dar o passo seguinte e tu não queres continuar numa relação que não vai a lado nenhum, e que já nem te entusiasma , o que estão a fazer juntos?
Nenhuma delas tinha tido uma relação que durasse sete anos e portanto não podiam pôr-se no lugar dela.

Dizem que os anos ímpares são de crise e talvez fosse no oitavo, um dos bons, que ele finalmente mudasse de ideias e quisesse dar o nó. E aí viveriam felizes para sempre. Tirando aquele pormenor: já não eram assim tão felizes, seria uma proeza que o fossem a partir do ano seguinte e logo para sempre.

Mas o João era tudo o que ela conhecia. Já lhe conhecia os humores, os hábitos, as ronhas, as manias. Sabia as piadas de sempre de cor. Não só ela: a família dela. Adoravam o João e o seu charme descontraído. Também sabiam de cor as piadas dele, mas não se poupavam a rir de todas as vezes que ele as repetia. O que a irritava verem-nos a rir-se uma e outra vez da mesma frase batida.

Acabar com ele estava fora de questão. Continuar com ele também.


Post mensal escrito pela blogger Maria do blog «Maria das Palavras» (http://daspalavras.blogs.sapo.pt/)  em parceria com este blog!

8 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...